_______________________________________________________________________________________________ Silvânio Rocker's Oficial: Christafari

Rádio Planeta Reggae

Christafari


Christafari - Word, Sound & Power (1999)

01. Blood And Fire
02. Consuming Fire
03. Soon Come
04. Thief In The Night
05. Love Of My Life
06. Intentions
07. Emancipation Proclamation
08. My Radio
09. My Stereo
10. Selassie Say
11. Why You Ago Look?
12. Among The Dead
13. Hallelu-Jah
14. Food For The Hungry
15. Warriors Chant
16. Warriors
17. Onward Christian Soldiers
18. Talawa (Lift/Edify Him Daily)
19. Render Your Heart
20. Cry No More
21. For My Father's Sake
22. Roaring Lion
23. WordSound & Power
24. No Water Can Out This Fire

Christafari é uma banda de reggae cristão. 
A banda foi formada em 1998 pelo Mark "Tansoback" Mohr. Um ex-rastafári convertido ao evangelho de Cristo aos 17 anos e atualmente pastor evangélico.

Mark Mohr e o Christafari são pioneiros do Reggae Gospel, e também os maiores ícones do gênero. Com a sua mistura de reggae raiz tradicional e Dancehall contemporâneo, eles proclamam uma mensagem positiva de esperança e salvação para uma geração perdida.

O nome da banda veio da ideia de "um grupo de pessoas que coletivamente representam Cristo. Portando nome "Christafari", nada tem a ver com a fusão das palavras "cristão" e "Rastafari". Christafari seria uma derivação do grego que quer dizer "Aqueles que viram Cristo".

Em pouco tempo o Christafari alcançou o sucesso. O seu terceiro álbum, "Valley Of Decision" é até hoje o disco mais vendido de reggae gospel na história. O Christafari já recebeu diversos prêmios e é considerado Embaixador do Reggae Gospel no mundo.

As letras são caracterizados pela mensagem evangélica . Seu foco é amplo, variando de louvor e gratidão à crítica de cristãos, Rastafari e outros não-cristãos. As letras falam também dos problemas do mundo moderno.

A banda é vista com preconceito por alguns evangélicos pelo fato de usarem dreadlocks e cantarem num estilo tipicamente associados com Rastafari. Há alguns que os criticam por Mohr usar a palavra "Jah" em canções que remetem ao judaico. A banda já defendeu o uso da palavra com o argumento de que "Jah" é um encurtamento de "Yahweh" (também escrito "Jahweh"), utilizada na Bíblia. Quem também utiliza essa forma é a banda POD.