_______________________________________________________________________________________________ Silvânio Rocker's Oficial: Dada Yute

Rádio Planeta Reggae

Dada Yute


Dada Yute - CD Promocional (2006)

01. Esperaremos em Jah
02. Jah Jah Bless Today
03. Derrame sua Glória
04. Give Thanks
05. Sempre Alerta
06. War And Crime
07. Woman of the Nile
08. Não Troque Sabedoria por Ouro


Com letras que falam de paz, amor, Jah e positivas vibrações com uma batida leve e ritmada. Some a isso elementos eletrônicos, hip hop, dub, dancehall e ragga. Muito prazer, seu nome é Dada Yute. Esse é o nome escolhido pelo paulista Cauê Granello, já conhecido no cenário do reggae nacional, pelo período em que se dedicou à banda Leões de Israel.

Apontado como uma grande revelação do reggae brazuca, Dada Yute segue carreira solo e prepara o seu primeiro álbum. Na bagagem o músico traz a experiência de ter participado de importantes eventos do reggae mundial, como o festival jamaicano Rebel Salute 2006, o DVD com as bandas The Congos, Burning Spear, Nya Bhing Band, Third World, Richie Spice. Yute também já dividiu o palco com nomes como Gregory Issacs, o Gladiator Clinton Fearon e The Wailers, a originária banda do pai do reggae, Bob Marley.

No myspace do cantor os fãs já podem ter uma amostra do trabalho. Destaque para as músicas “Esperaremos Em Jah”, com clip na programação da MTV Brasil, e para a belíssima “Não Troque Sabedoria Por Ouro”, com voz e violão, bem no estilo Redemption Song, de Marley.
Ampliando sua mensagem, Dada Yute também tem músicas com letras em inglês, o que sem dúvida credencia sua música para entrar em qualquer lugar do mundo. O resultado é que o músico já fez shows em outros países da América do Sul e também Europa.

Em 2009, Dada Yute participou do programa Acesso MTV, expôs em um documentário musical sua segunda viagem para a Jamaica onde conviveu e conheceu grandes “ ícones do Reggae”. O programa está sendo reprisado na programação da emissora.
por André Santanna