República Negra - EP (2007)
Vinda diretamente do Complexo Benedito Bentes , em Maceió, a República Negra é uma banda que se mantém firme na correria, superando as adversidades através do poder do Reggae. Nossa missão é resistir e propagar uma filosofia clara: respeito mútuo e o fim do preconceito. Diante da dura realidade que nos cerca, erguemos a bandeira da união.
01. Maceió: A faixa de abertura que situava a banda geograficamente, abordando as belezas e, principalmente, os contrastes sociais da capital alagoana (longe dos cartões-postais turísticos).
02. Raízes: Uma exaltação à ancestralidade, à herança africana e à conexão com a terra de Palmares.
03. Líder (República Negra): A faixa-título e o manifesto do grupo. O nome "República Negra", como vimos, é uma referência direta ao Quilombo dos Palmares. Essa música funcionava como o hino da banda nos palcos.
04. Preconceito: Uma crônica social direta contra o racismo estrutural e a discriminação sofrida pela juventude negra e periférica de Maceió.
05. União: O chamado clássico do reggae para a coletividade, a paz e a força da comunidade (foco na vivência no Benedito Bentes).
06. Eu Perguntei: Essa faixa traz um tom mais reflexivo, espiritual que questiona sobre as injustiças do mundo.
