Rádio Online

Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

08/04/2010

Ponto de Equilíbrio

Ponto de Equilíbrio comemora 10 anos de reggae raiz, com show e CD



Há dez anos na estrada, a banda de reggae Ponto de Equilíbrio tem muito o que comemorar. Os cariocas que começaram a tocar juntos em Vila Isabel, onde eram vizinhos, lançam em abril o terceiro CD, “Dia após dia lutando”, com participações especiais de Marcelo D2, Jorge do Peixe (do Nação Zumbi), do jamaicano Don Carlos e da banda jamaicana The Congos. Independente, o disco sai pelo selo Kilimanjaro, criado pela banda em 2008.

No show que farão amanhã, às 23h, na Fundição Progresso — durante a 8a edição do festival Fundição Brasil Jamaica — o grupo tocará pelo menos duas faixas do novo álbum. Uma delas é “Hipócritas”, de autoria do baterista Lucas Kastrup. Após a apresentação da Ponto de Equilíbrio, será a vez dos californianos da Groundation.

— Somos bem raiz. Nossa maior influência é o reggae jamaicano dos anos 70, que tem ênfase no groove — explica o guitarrista Ras André. — O novo disco está com uma pegada bem atual, mas mantém a atmosfera setentista.

Além do reggae, a banda de Vila Isabel tem influência de afrobeat, maracatu, funk estilo James Brown, rock psicodélico, jazz e samba. Prova disso é que transformaram em reggae o samba “Janela da favela”, de Gracia do Salgueiro, pai de Marcelo Campos, percussionista do grupo.
Clique abaixo para ver trecho da música "Hipócritas", interpretada pela banda, em estúdio.

Um comentário:

Dúvidas e comentários