19/06/2009

Esse eu Recomendo


Pais Brilhantes, Professores Fascinantes
Augusto Cury

Primeiramente, esclareço que esta é minha visão enquanto leitor e que cabe aos demais exporem sua opinião por meio de Comentários, caso queiram fazê-los.
Ressalto que ao término da leitura do mesmo, passei a procurar ao meu redor pessoas que se adéquam ao perfil de Professores Fascinantes e notei que os pais são os principais portadores de tal perfil, não sendo eles os únicos responsáveis pela educação de seus filhos, mas os contribuidores primordiais e mais influentes em seu processo de socialização.
Percebo que os pais realmente são brilhantes, mesmo àqueles que não são intelectualmente, pois não tiveram oportunidade de estudar ou reproduzem uma cultura familiar deficiente, no entanto, tentam fazem sua parte de forma simples e que não exige tanto conhecimento, dando a seus filhos atenção, carinho e dedicação, na tentativa de criá-los da melhor maneira possível.
Quanto aos professores, penso que não precisamos necessariamente possuir um diploma para ser um, porque todos que ensinam podem ser vistos como tal, seja um amigo, um primo, um irmão, um vizinho e esses não precisam ao menos de técnica pedagógica, basta apenas dedicação e simpatia por seus discípulos.
Sugiro apenas que em derredor de vocês identifiquem esses mestres e valorize-os, principalmente nossos pais que só reconhecemos seu real valor quando perdemos, por isso VALORIZE-OS HOJE porque bons momentos são inesquecíveis e não podem ser tirados de nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários