_______________________________________________________________________________________________ Silvânio Rocker's Oficial: Lion Jump

Rádio Planeta Reggae

Lion Jump


Lion Jump - Soldado de Jesus (2002)

01. Quantas Guerras
02. Só Jah
03. Soldado De Jesus
04. Porque Será?
05. O Tempo
06. Se Pelo Vale
07. Falso Poder
08. Sou Livre
09. Acho Que Sei
10. Ciranda
11. Deus é a Revolução
12. Paz Pela Vida

A Banda Lion Jump surgiu em Janeiro de 2001 com propósito de fazer o melhor do reggae roots. No início o nome da banda era “Lion Jungle”, mas em sua primeira apresentação houve um erro gráfico da produção do evento onde divulgaram a banda como “Lion Jump”. Após essa data, devido a todos terem gostado do nome, a banda passou a se chamar “Lion Jump” que Significa “O Pulo do Leão”.

A Banda sofreu mudanças, com alguns integrantes trocando de instrumentos, uns entrando como novatos e outros saindo. A formação atual é: Elias Santos (Vocal), Wagner Bahia (bateria), Washington Nunes (guitarra), Eric (baixo), Léo (teclado), Otoniel (metais). As influências da banda são Bob Marley, Peter Tosh, que fizeram a revolução do roots reggae; Sine Calmon, Edson Gomes, Tribo de Jah, Nengo Vieira, como influências nacionais. Basicamente, o roots reggae, mas com estas mensagens de fé e religiosidade. Lion Jump busca o seu lugar ao sol com credenciais de respeito. Vencedora do Festival Capixaba de Reggae, em maio de 2002, o Lion Jump veio conquistando seu espaço. Em maio de 2004, o seu primeiro CD: “Soldado de Jesus” é lançado com 12 faixas próprias.