Rádio Online

Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

08/11/12

Marcos Robson & Alpha Roots



Marcos Robson & Alpha Roots - Camada de Ozônio (2009)

01. Longe do Meu Habitat
02. Xeque Mate
03. Sei là (Brincadeira de Amor)
04. Camada de Ozônio
05. Down
06. Restos
07. Perdão Pai
08. Ajuda Part. Edson Gomes
09. Viagem de Pé
10. Punhal
11. Máscara Culta
12. Violência na Cidade (Aonde Vamos Chegar)
13. Sem dó Nem Piedade


O baiano Marcos Robson, que mora na cidade de Guarulhos há mais de 15 anos, foi um dos escolhidos em 2008 pelo Fundo Municipal de Cultura da Cidade para ter o seu álbum patrocinado, (Projeto de Lei nº 5.947/2003 de Incentivo a Cultura) e, além disso, o cantor teve o apoio do conterrâneo Edson Gomes, uma referência do reggae nacional. Gomes participou da gravação da faixa "Ajuda", de sua autoria.

No novo álbum, "Camada de Ozônio", Marcos Robson tem como foco a violência e o amor, mas especialmente o meio ambiente. "Quero passar uma mensagem de alerta em todos os assuntos que abordo, a música tem que ser usada de forma inteligente e útil. Nas minhas letras prego que as pessoas devem cuidar melhor umas das outras e do nosso Planeta".

Compositor, arranjador, cantor, intérprete e apaixonado pela música brasileira assim é Marcos Robson, novo talento que chega com promessa de ser grande sucesso. Na estrada há 15 anos o artista possui grande bagagem profissional participando de festivais em Guarulhos (SP) e cantando na noite.

Nascido em 7 de novembro de 1974 em Ilhéus (BA), Marcos Robson Aquino Silva, popularmente Marcos Robson, é o filho mais velho de uma família de três irmãos.

Sua paixão pela música vem desde cedo, mas só em 1991 comprou o primeiro violão. Inicialmente a música era um hobby que durou pouco porque em seguida nasceu o desejo de se aprimorar, assim em 1992 Marcos Robson seguiu para Bahia permanecendo lá um ano, tempo suficiente para ter contato com os estilos que eram sucessos na época.

Em 1993 fez a primeira composição intitulada "Dinossauros", um pop rock que homenageava a trajetória dos grandes animais que existiram há milhares de anos na Terra. Foi com esta canção que se apresentou pela primeira vez em uma festa de bairro para aproximadamente quinhentas pessoas em Guarulhos. A partir de então ficou conhecido como cantor e todos o chamavam de "dinossauro", o que era um reconhecimento a sua arte.

Após a apresentação começou a fazer shows para divulgar sua música, inscrevendo-se no "Festival da Canção do Annita Saraceni", colégio de ensino fundamental do qual estudou três anos. Neste festival Marcos Robson conquistou 11º lugar com a música "Crucificados", composição heavy metal de um amigo. Ao longo de seu caminho montou algumas bandas, mas nenhuma delas seguiu adiante e o cantor e compositor optou pela carreira solo.

Numa apresentação no Esporte Clube Vila Galvão, em 97, ganhou visibilidade na carreira e o público de seiscentas pessoas pôde assistir o show composto de vários estilos musicais. Neste mesmo ano foi convidado a se apresentar na biblioteca pública Monteiro Lobato, também em Guarulhos, sendo acompanhado por seu primo, Antônio Ribeiro, na percussão.

Numa última tentativa de formar uma banda, em 1998 se juntou com alguns amigos e formou a banda de Rock, reggae e MPB "Raro Prazer" que lhe rendeu shows em Guarulhos e no Rio de Janeiro.

No ano seguinte participou do "1º Festival de Música de Guarulhos", com a canção "Camada de Ozônio", de sua autoria. Marcos Robson conquistou o 6º lugar no concurso e sua canção foi aceita com entusiasmo pelo público porque alertava sobre os vários processos de destruição do meio ambiente trazidos pelo avanço tecnológico. A música atingiu em cheio os apaixonados por preservar a natureza da devastação, realmente ela se prestou a um chamativo para conservação das matas para as gerações futuras.

É neste momento que o artista é reconhecido e passa a se apresentar nas noites Guarulhenses e de São Paulo interpretando grandes ícones da música brasileira como Raul Seixas, Legião Urbana, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edson Gomes, Sine Calmom, Adão Negro, Tribo de Jáh, Gil Felix entre outros. Seu trabalho é aceito e valorizado pela diversidade musical que vai desde MPB, Reggae, Forró Pé de Serra, até o Pop Rock nacional.

Apesar da sua variedade Musical Marcos Robson vem Batalhando desde 1.999 para formalizar o estilo que ele mais se identifica, por isso Atualmente, vem trabalhando na divulgação do seu primeiro CD de reggae, intitulado "Camada de Ozônio" que inclui o sucesso de mesmo nome do álbum, recém gravado no Brasil em 2009, contendo 13 Musicas E ele vem percorrendo o Pais para mostrar o seu trabalho.

?Lembrando que este Projeto do CD foi um dos escolhidos para ser Patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura da Cidade de Guarulhos, Projeto de Lei nº 5.947/2003 de Incentivo a Cultura? Municipal.

Alem de apresentar-se com Voz e Violão em alguns Eventos, ele também vem Realizando Shows acompanhado de excelentes Músicos que Formam a sua Banda de Reggae "Alpha Roots", participando de grandes Eventos como: Expo Music 2002 e 2007, Guarureggae3,

1º 2º e 3º encontro de Reggae realisado pela Prefeitura de Guarulhos com Grandes Bandas como Tribo de Jáh, Reggalize, e trazendo convidados especiais como ?Dionorina? e Outros.

Grandes Shows em Jaú SP, Itu SP, é também na Monos Lanches em Camacã BA e o show de Lançamento do CD ? Camada de Ozônio? foi no Teatro Adamastor em Guarulhos o mais Importante Teatro da Cidade e com a Participação Especial da Lenda viva do Reggae Nacional Edson Gomes

Contato Para Shows

 (11) 8260-0783

 (11) 7991-5583

marcosrobson@bol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários