_______________________________________________________________________________________________ Silvânio Rocker's Oficial: In Memoriam: Smiley Culture

Rádio Planeta Reggae

In Memoriam: Smiley Culture


Smiley Culture é Morto em Batida Policial!

O cantor britânico do reggae Smiley Culture foi assassinado na noite de terça-feira (15) durante uma batida policial no sul da Inglaterra, e sua morte está sendo investigada pela Comissão Independente de Reclamações da Polícia. A comissão afirmou em comunicado que a polícia foi a uma casa em Warlingham para fazer uma prisão e enquanto estava lá "acredita-se que um homem sofreu uma facada e morreu no local."

"Analisaremos a forma como a prisão foi planejada, a maneira em que foi realizada e as ações de todos os oficiais que estavam presentes na hora do incidente", disse o comissário Mike Franklin. Em comunicado separado, a polícia disse que a batida fazia parte de uma operação em andamento, e que o homem que morreu tinha 48 anos.

Smiley Culture, cujo nome real era David Emmanuel, fez sucesso com sua música de 1984 "Police Officer", que falava justamente sobre o sentimento dos negros de serem mal tratados pela polícia.