Rádio Online

Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

06/01/2011

In Memoriam: O Adeus a Johnny B. Good

Luto: Morre um dos maiores Colaboradores do Reggae no Brasil, Johnny B. Good!




  Normalmente começamos o ano sempre com grandes novidades para o reggae, anúncios de grandes espetáculos, lançamentos... mas não em 2011. No Brasil, poucos colaboradores do reggae se destacaram tanto quanto João Carlos, ou para muitos, Johnny B. Good. Quem não conhece a famosa lojinha no coração de São Paulo? São mais de 20 anos dedicados à propagação da ideologia do ritmo, onde tantas bandas foram lançadas, onde tantos astros se envolveram e o reggae sempre se manteve vivo parte por esta pessoa.

Johnny sempre insistiu em patriar grandes álbuns de lendas como Israel Vibration, Gladiators, e, com o advento do CD e toda aquela qualidade impressionante, os regueiros do Brasil passaram a ter acesso, e muitos até a conhecer, o que a Jamaica tinha de melhor a oferecer. O apoio para as bandas sempre foi sua marca registrada, e entre tantas que tiveram a força da figura estão, nada mais nada menos que: Tribo de Jah, Planta e Raiz, Leões de Israel, Ponto de Equilíbrio, e muitas mais.

Neste triste dia, João Carlos sucumbiu ao câncer do qual lutava já a algum tempo. Esta enorme lacuna na cena reggae nacional jamais será preenchida, porém as bandas que foram OU NÃO ajudadas por Johnny, tem mais do que a obrigação de manter este legado. O reggae nacional perde hoje um de seus principais pilares de sustentação. 

Fonte: surforeggae

Um comentário:

  1. Silvanio !
    - Não acreditei no que li quando abri sua pagina roots velho, faz algum tempo que não vou no Johnny compra alguns cds não sabia disto conserteza o reggae nacional perdeu uma grande pessoa de movimento.

    ResponderExcluir

Dúvidas e comentários