Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

18/05/2010

A Virada que não está no papel

Virada Ilegal

Não muito longe dos bem-estruturados palcos da Virada Cultural 2010 um grupo organiza, pela terceira vez, a Virada Ilegal, como opção às mais de mil atrações previstas na festa municipal. A noitada irá das 20h de sábado às 6h de domingo em um barzinho da Rua Irmã Simpliciana, junto à Praça da Sé. No elenco estão os músicos Rood Boss, Kulltcha Sound, Big Youth e Hail Him.
A ideia tomou forma em 2008, quando Greg Fernandes, Sono, Jurássico e Luís levaram à organização da Virada municipal o projeto de um palco para apresentação de artistas alternativos. Rechaçada a proposta, resolveram arregaçar as mangas e realizar sua festa musical assim mesmo. No ano passado, conseguiram reunir 5 mil pessoas em torno de sua Virada Ilegal, boa parte delas convocadas pelo blog criado para divulgação do movimento. O formato do encontro é inspirado nos "soundsystems" montados nos anos 60 e 70 na Jamaica, país em que o reggae nasceu.
- A gente só precisa de um bar que nos libere uma tomada para ligarmos nossos aparelhos, e a festa está feita - explica, o seletor Greg Fernandes.
Para os não-iniciados, "seletor" é o nome que os participantes da Virada Ilegal dão para quem opera os pick ups e seleciona a trilha sonora da noite. O termo DJ nasceu apenas para qualificar quem animava a turma, rimando em cima da música, originalmente só instrumental.

 Postagem original: O Globo
quem quiser saber mais sobre a Virada Ilegal pode visitar os link a baixo





Obs: postei as os cometários sobre a vira cultural e da ilegal,  pois tanto uma como a outra tem um peso fundamental para o senário do reggae nacional, principalmente "essa denominada de Ilegal" sem auxilio de prefeitura ou qualquer outro órgão municipal ou estadual, galera vc's estão de parabéns 

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários