Rádio Online

Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

28/10/2009

Droga é Uma Droga, Sai Dessa

Maconha é a droga mais usada por adolescentes, diz pesquisa

Dados são da secretaria de Estado de Saúde de São Paulo


Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo mostra que a maconha é a droga mais usada por adolescentes de idades entre 12 e 18 anos - 67% dos usuários dizem ser a droga mais usada. Em segundo lugar, estão o crack e a cocaína, cada um com 11% da preferência dos jovens. 

A pesquisa foi feita com 112 adolescentes atendidos de 2007 a 2009 pelo (Cratod) Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas, na capital paulista. Entre os jovens em tratamento, 2% experimentaram drogas aos sete anos.

Além da maconha, do crack e da cocaína, os jovens também citaram drogas como os inalantes, o álcool e o tabaco. 

Entre os adolescentes que participaram da pesquisa, 59% dos usuários de drogas têm entre 14 e 16 anos e 90% são do sexo masculino.

Fonte: UOL

5 comentários:

  1. Anderson, tudo isso que vc falou que nunca viu, eu já. traficante matando por todos os tipos de droga, vejo amigos totalmente em decomposição e tudo começou pela maconha... começa pela nicotina, álcool, maconha e outros cada vez pior, deixando a familia, amigos e outros sofrendo e vendo a pessoa se acabar, hoje eu tenho 31 anos e também já usei e ñ se viciei..."graças á deus" mas essa ñ é a realidade que vejo, muitos usa essa desculpa falando que a maconha ñ é droga e sim um erva medicinal, ñ deixar de ser nem um nem outra no entanto é mais usada como droga do que qualquer outra finalidade e vejo cada dia que passa mais pessoas se auto-destruindo e dando a mesma desculpa que ñ se vicia com maconha e hoje mesmo tive um exemplo disso um brother meu que não consegue entra na faculdade antes de fuma, nossa será que isso ñ é vicio, tanto a maconha como o álcool inclusive acho que o álcool é até pior que a própria maconha mas é "droga" o dia que eu deixar de ver pessoas se destruindo por causa disso pode ser que mude minha opinião, no entanto respeito a sua numa boa...

    ResponderExcluir
  2. Maconha é droga sim .

    mas pior droga que existe na minha opinião é a Televisão.

    ResponderExcluir
  3. Filipe eu concordo com vc, realmente a TV Brasileira é uma porcaria! no entanto só será influenciado por ele as pessoas que não tiverem personalidade e opinião própria por a mídia no geral informa de deforma os conceitos das pessoa que não tenha seus próprios conceitos, portanto só será atingido os que se curvarem a ela, já a droga faz com que você se curve mesmo sem querer, pois ela entra na vida da pessoa nos fins de semana como uma diversão, fica até uma coisa meia banal, ai começa vira uma rotina essa mesma que traz outras coisa ainda piores que droga, álcool, nicotina etc... de repente a pessoa já esta totalmente dependente dessas drogas, não importa se é rico,pobre, medico, motorista o cara vai ser acabando e quem nota assa decadência é a familia, amigos e os demais o cara nunca admite que está viciado, esse filme eu já vi varias vezes e infelizmente continua passando na minha frente... e o pior é que muitos tapam o sol com a peneira achando que podem controlar sendo que a droga já está no controle.

    ResponderExcluir
  4. brother eu fumo desde os 14 anos nunca tive problema meu corpo nunca pediu o uso da erva eu acho que o problema nesse pais e a eduçao e o controle mano pois voce bem sincero maconha avicia sim mais nao e como o crack a cocaina a kd pessoa a pessoaas que nao tem o controle de si propio nao existem pessoas que largam o vicio de alcool pq nao pode parar de fuma ganja eu fumo nunca tive problema estudo vivo minha vida nao fasso o mal mano fe em deus olha vo dizer uma coisa la em nerthland parece nao cei ser e espanha ou nerthland nunca teve um kso de morte por causa de maconha a que no brasil nem em lugar nehum a nao cer que voce nao pague o bagulho voltando ao assunto jamias no brasil teve caso de pessoas robando eletrodomestico assaltar pra compra maconha nunca vi isso!!! mais nao legalize a erva nunca vai dar certo brasil pais de mal educados!!!

    ResponderExcluir
  5. anderson eu também conheço pessoas que usa maconha e vivem suas vidas normalmente, tem familia, trabalho e um ótima convivência na sociedade, mas isso é uma minoria e põe minoria nisso, você Citou "nerthland" Holanda, mas é como você mesmo disso a educação é bem diferenciada, e fala que nunca viu uma pessoa roubar para o consumo é bem extranho porque já vi e ouvi varias historia de furtos de viciados e alguns desses inclusive conhecidos, não sei onde você mora mais aqui na zona leste de são paulo isso acontece com frequência, mas para você que isso é questão de educação que o próximo pais a liberar a maconha provavelmente será os estados unidos..
    http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/09/23/obama-prestes-a-avalizar-a-liberacao-da-maconha-nos-eua

    ResponderExcluir

Dúvidas e comentários