Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

25/09/2009

Muita Positividade, Paz e Harmonia



Esse Domingo 20/09/2009 ficou na historia do reggae nacional, com muita positividade e Harmonia pois a união esteve presente deixando de lado diferenças sociais ou religiosa.

Várias bandas de reggae estiveram presente na 9º edição do "Grito Cultural Reggae", realizado no último domingo (20), no Complexo Viário Itaqueruna, Cidade Nova São Miguel, em São Miguel Paulista, Zona Leste da cidade de São Paulo.

O evento em suas primeiras edições recebia o título de "Grito de Carnaval Reggae", mas recentemente passou a ser intitulado "Grito Cultural Reggae" com o objetivo de tornar-se um evento artístico com capacidade de reunir bandas de diversos credos, ideologias e raças, e até mesmo estilos musicais.

Mudamos para Grito Cultural Reggae, para que várias etnias pudessem participar do evento- disse Alfredo Rasta, idealizador e diretor geral do evento.
A teoria de fato foi colocada em prática. Na 9º edição do evento, além do cantor Nengo Vieira, embaixador do reggae gospel nacional, o Ministério de Louvor da Igreja Assembléia de Deus Nova Vida participou do show, cantando duas canções, entre elas um cover do ministério Toque no Altar, "Se o sol se por". Esses dois ministérios representaram a música gospel no evento de música secular.

Nengo Vieira e sua banda entraram no palco, trazendo no set list canções dos discos, "Mata Atlântica", "Chama" e "Avivamento".

No meio do seu show, Nengo pregou sobre as "Boas Novas", e também exortou o público presente, sobre quem de fato é o verdadeiro Leão de Judá, citado pelas Sagradas Escrituras no Novo Testamento, Livro de Apocalipse.
Existe Deus e deus, Senhor e senhor, Rei e rei, mas Leão da Tribo de Judá só existe um- disse Nengo Vieira com amor e intrepidez para o público presente.
Na sequência Nengo cantou "Deus de Abraão" uma canção que traz em sua mensagem uma mescla equilibrada de evangelismo e adoração a Deus, ao som do genuíno roots reggae, marca registrada do ministério Nengo Vieira.
Após encerrar sua participação no evento, Nengo Vieira gentilmente atendeu ao público presente que pedia para tirar fotos ao lado do cantor de reggae gospel inclusive eu.
Já quase entrando na van, para retornar para sua casa, Nengo Vieira ouviu a Tribo de Jah, banda de reggae secular, conhecida em todo o Brasil e exterior, cantando a canção "Mata Atlântica". Sem combinar nada com a banda de Fauzy Beydon , Nengo subiu ao palco, pegou o microfone e liderou por alguns minutos os vocais na canção. A galera vibrou com a entrada surpresa do cantor.

Bandas e Cantores que Participantes do Evento.
Tribo de Jah, Raiz Tribal, Nengo Vieira, Tribo & Raças, Ubaldo Warú, Lei Di Daí e Banda QG Imperial, filosofia Reggae, Solano Jacob, Dada Yute, Kuky Lugthon, Andréia Dacal, Banda katavento, Medida Salvadora e Participação Criminal Rap, Ministério de Louvor Nova Vida.



Clique na imagem no link ao lado para ver no tamanho real

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários