Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

11/12/2008

Jahcareggae


Jahcareggae - Irie Eyes (2000)

01. Instrumental
02. Cristais
03. Reggae in the Rain
04. Sixsão
05. Vibes of Rasta
06. Sou De Paz
07. A União Da Nação
08. Mamãe Será Vovó
09. Jahcareggae
10. Vibes of Dub

Sete anos de apresentações formaram a estrutura do grupo JAHcareggae, misturando Reggae Roots com Dub, New Age, Nyabinghi, Ska, Rockers, Rock Steady e Rithym&Blues, além das tendências atuais do Dance Hall. Suas apresentações buscam valorizar a criatividade, a qualidade e a originalidade, com a utilização de figurinos especiais e cenografias de palco confeccionados pelo próprio grupo, retratando um maior valor cultural. Suas composições resgatam, de maneira natural, a mistura de culturas jamaicanas com raízes brasileiras, unindo realidade a um conteúdo revolucionário-espiritual. Tal busca resultou em diversos convites para apresentações pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e no Distrito Federal e a realização de vários projetos sociais e ambientais.

Com uma carreira com mais de 300 shows, participaram de grandes festivais pelo Brasil, como o 1o Festival Internacional de Reggae em Brasília, o III Vitória em Paz na cidade de Vitória, ambos em 2001, com públicos superiores a 7.000 pessoas, além do maior festival aberto de Reggae do Brasil - Grito de Carnaval Reggae – realizado em São Paulo, no ano de 2004, reunindo aproximadamente 80.000 pessoas. O grupo ainda tem uma vasta experiência em gravações, pois dispõe de um estúdio que possibilitou a gravação do CD demo “Legalize a Paz” (1998), o CD “Irie Eyes” (2000 - 2.000 cópias vendidas) com o vocalista Dudu “Irie”, e o CD “Rasta” (2002 - 2.800 cópias vendidas) atual material de trabalho do grupo, além de CD’s de várias bandas do Distrito Federal. Em sua experiência ainda participaram de 2 coletâneas de Reggae, a “Reggae do Cerrado” (2002 - tiragem de 2.000 cópias) em Brasília e a “Brasil Força Rasta” (2003 - tiragem de 3.000 cópias) em São Paulo e agora partem para sua obra definitiva, que será gravado na cidade de São Paulo durante o segundo semestre de 2004.

O Grupo se destaca pela descentralização vocal, surpreendendo o público por se tratar de uma família com três vocalistas: os irmãos Raphael “Rastael” e Gabriel “Jahbriel” Vasconcelos e a mãe deles, Vera Nehring, revezando entre si, a voz principal e outros instrumentos. Passando por várias formações, sua fase atual conta com mais seis integrantes, Brunno Silva no baixo e na bateria, Rafael “Rod” nos órgãos, Estevão “Steve” na guitarra solo, Leandro “Cabela” na Guitarra Base, Pedro “ÁguaRAS” na percussão, Junior “Preto” no baixo. O reggae ímpar resultante dessa fusão é a expressão pura desse grupo-família com grandes afinidades em comum, sem se prender a um vocalista, seguem um estilo próprio aberto a variações artísticas de todos os componentes.

Hoje no Brasil, o Reggae tem contribuído para a diminuição da violência e para a diversão consciente dos jovens, ajudando a amenizar dificuldades geradas pela pobreza e pela desigualdade. Na batalha do resgate da harmonia global, lutam por uma consciência de fraternidade, pelo fim das discriminações e injustiças sociais, e pela preservação da natureza. Com a realização de shows temáticos, workshops e oficinas, trazem o reggae roots como música de celebração e sua filosofia com toques especiais de tambores, abrindo portas para a realização de projetos sociais e culturais cada vez mais consistentes. A família JAHcareggae cresce dia-a-dia e tem por certo se unir e ser tribo de coração, ter o perdão como única arma para o crescimento e o amor como solução.

Integrantes

Gabriel - Voz Bateria e Baixo
Raphael - bx , GT e voz
Vera - Teclados e voz
Brunno - Bateria e bx
Estevão - Guitarra solo
Leandro - Gt Base
Pedro - Percussão
Rafael "Rod" - Teclados
Junior Preto - baixo

Contato

(11) 2208-3408 / 9649-6016

E-mail : falecom@jahcareggae.com

Site oficial : http://www.jahcareggae.com

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários