Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

08/12/2008

The Itals



The Itals - In A Dis Ya Time (2008)

01. In A Dis Ya Time / Harbour View Rock Feat. Vin Gordon
02. Time Will Tell
03. Don't Wake The Lion
04. Brutal Out Deh
05. False Preachers
06. You Don't Care
07. Rougher Yet
08. Time Getting Harder
09. Seeing Is Believing
10. Temptation
11. Beware
12. Like You Do
13. The Way You Are
14. The Half
15. What About Me
16. You Won't Come Home / Bump Skank Feat. Trinity And Dillinge

Um de grupos da harmonia da assinatura da Jamaica, o Itals foi principalmente responsável para manter o som e o espírito do reggae das raizes vivos, ainda na era do dancehall. Não começaram com tanta atenção quanto outros grandes trios vocais da era das raizes (Culture, Mighty Diamonds, Wailing Souls, etc.), em parte porque suas liberações dos anos 70 foram confinadas a 45 RPM . Quando fizeram finalmente o pulo aos LPs nos 80's, atraíram observações altamente positivas de muitos aficionados do reggae, mesmo apesar do fato que as raizes cresciam rapidamente na Jamaica com a chegada do reggae dancehall. Após a gravação contínua de músicas durante os 80's, remanesceram uma unidade excursionando produtivamente nos anos 90's, liberando ainda algum album ocasional. As raizes do Itals dataram dos anos 60's mais precisamente das raízes da vila de Savanna-la-Mar, no Estado de Westmoreland da Jamaica. Formado por Alvin “Keith”Porter cantor dos Singers e dos Schoolmates e Ronnie Davis deram forma a um grupo chamado o Westmorelites durante o final dos anos 60's , e praticado primeiramente junto com seus fãs. Por 1967, Davis tinha partido para cantar com o The Tennors, e o Roy Smith se uniu com Porter.
Porter, Davis, e Ricketts todos fizeram gravações de discos solos durante o final dos anos 70 , com a posição de Davis como o artista bem mais sucedido do grupo. Em 1971, em Porter moveu-se para uma banda nova do circuito turístico, chamada Generation Next, que foi tocada com todo excesso na Jamaica por diversos anos seguintes. Retornou a Kingston em 1975 e encontrou-se com Davis, que marcou apenas um sucesso principal com “Won't You Come Home” um single que ele gravou para a etiqueta SpiderMan de Lloyd Campbell ,o produtor. DavisPorter
O Itals não terminou seu terceiro album, Rasta Philosophy, até 1987, mas foi recebido bem, ganhando uma nominação de Grammy para o melhor álbum do Reggae. Não logo depois que sua liberação, Ricketts foi sentenciado a um termo da prisão, e seu deslize era ser enchido temporariamente pelo artista de solo onetime David Isaacs. Entretanto, quando se descobriu que Ricketts poderia já não entrar nos Estados Unidos legalmente, Isaacs foi feito a uma recolocação permanente. Fêz sua estréia da gravação no começo de 1989 em ´´Cool and Dread´´ , que provaram ser a última liberação do grupo de material novo na gravadora Nighthawk. Moveram-se para a Safari Rithm a 1991's com EASY TO CATCH, e caíram-se então silenciosos por um momento, embora continuassem a excursionar extensivamente. Davis deixou o grupo em 1994 e deu forma a um grupo novo do revestimento protetor, Idren, que caracterizou o Westmoreland anterior Roy Smith, e Ricketts; emitiram o album em 1997. Entrementes, Davis foi substituído por Kada, filha de Keith Porter, que fêz sua estréia em 1998 ; isso caracterizou outros vocais nos convidados de Ricketts.
deu a Porter uma fita cassete do ritmo instrumental da canção, e o escreveu uma versão nova intitulada "In a Dis Ya Time". Gravou-a para Campbell em 1976, com Davis nos vocais de harmonia. A única primeira edição foi creditada a Keith & a Ronnie, mas quando se transformou num sucesso do ´´breakout´´, um nome de grupo que soasse melhor era preciso; e escollheram Itals, de uma maneira do termo que significa Rastafari natural e puro. Com o nome novo de Itals em tournés subseqüentes, “ "In a Dis Ya Time."” foi sucesso na Jamaica.

Discografia
1981
Brutal Out Deh
1983
Give Me Power
1985
Rasta Philosophy
[Compilations]
Cool And Dread (1982-83)
Early Recording (971-79)
In A Dis Ya Time (2008)

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários