Aviso


Músicos e Bandas que não estiverem satisfeitos com o link de algum CD que eu Tenha disponibilizado
ou qualquer outro problema me informe pelo Email abaixo que retiraremos imediatamente!


"Mesmo que o rádio não toque, mesmo que a TV não mostre
Aqui vamos nós, cantando reggae, aleluia Jah!"
EDSON GOMES

Meu Contato: silvaniorootsreggae@yahoo.com.br

Versículos

11/05/2009

Banda Afetos


Banda Afetos - Nação Ameaçada (2001)

01. Vaiterquilutá
02. Nação Ameaçada
03. Guarnicê /Reinado
04. Raízes de Lá
05. Nação Ameaçada Dub
06. Warrior



O som da banda AFETOS passeia ente o dub (estilo de reggae instrumental psicodélico) e a música percussiva brasileira.A banda AFETOS foi fundada em 96 entre amigos que resolveram despretensiosamente fazer um som. Com o tempo, a banda desenvolveu um estilo próprio que junta o reggae roots jamaicano com as raízes da música popular brasileira. Ao mesmo tempo em que se esboçavam as primeiras composições da banda em apresentações em festivais de colégio, festas e feiras culturais, a banda tocava clássicos do reggae soterrados pela grande figura de Bob Marley, o que despertou o interesse (e muitas vezes a ira!) de muitos fãs de reggae.
Esse processo desembocou no CD Nação Ameaçada (2001), primeiro EP da banda que com quatro músicas e um dub vendeu mais de 2 mil cópias. Neste cd pode-se conhecer um pouco do trabalho criativo de produção musical que utiliza raízes da musica brasileira como o samba, o afoxé, o bumba-meu-boi e o maracatu, juntamente com o roots reggae jamaicano, o dub, o toast e o Ska.
No repertório dos shows, além de composições próprias, não faltam clássicos do reggae brasileiro e internacional como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Gladiators, Burning Spear, Gregory Isaacs, entre outros.
A ocorrência de temas da atualidade nas composições, mostra a preocupação com o conteúdo das mensagens transmitidas. Essa atitude é refletida no nome AFETOS, sendo afeto a paixão que une as pessoas com um profundo sentimento de respeito e amizade - elementos sempre presentes nas musicas e apresentações da banda.

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários