_______________________________________________________________________________________________ Silvânio Rocker's Oficial: Johnny Jack Mesclado

Rádio Planeta Reggae

Johnny Jack Mesclado


Johnny Jack Mesclado - Que Jah Abençoe (2002)

01. Só Meus Deus
02. Ela Chegou
03. Uma Canção
04. De Quem é a Culpa
05. Perfume daquela Flor
06. Aquela Menina
07. Homem Rasta
08. Aura do Amor
09. Viajando
10. Força Divina




A banda Johnny Jack Mesclado nasceu em Manaus no 25 de junho de 1999, no bairro de São Francisco. Possui vasta experiência musical embasada na participação de diversos eventos e festivais de música do Amazonas e em outros estados brasileiros. Em 2002, gravou o primeiro CD independente com o título "Que Jah Abençoe", que contribuiu para a difusão do reggae no Amazonas e recebeu boa aceitação no mercado cultural do Sudeste do país, tendo a música 'Aquela Menina' sido escolhida para fazer parte da coletânea 'Circuito Reggae, Vol. 04'. 
Com o lançamento do primeiro CD, a Johnny Jack Mesclado iniciou formalmente sua participação no cenário musical nacional. A apresentação na casa de shows Cirkus, no bairro de Pinheiros, em São Paulo/SP ilustra uma das primeiras exibições em grandes eventos, tocando para mais de 5.000 pessoas e compartilhando o palco com bandas renomadas como Planta & Raiz e Ponto de Equilíbrio. Já no ano de 2004, foi gravado o segundo trabalho independente intitulado 'Luz de Raiz', que levou a banda Johnny Jack Mesclado para uma temporada de três meses de shows em Porto Alegre (RS), participando do evento 'Quarta Rasta' no famoso Bar Opinião, que teve como atração principal a banda internacional 'Israel Vibration'. No ano de 2009 foi gravado em Manaus o terceiro CD independente denominado 'Três' onde uma musica chamada " Com Você" está incluida em uma coletânea chamada "As Melhores do Johnny B. Good volume 2" onde participam bandas como Planta e Raiz, Mato Seco, Tribo de Jah entre outras que fazem o cenário reggae, além de ser mixado e masterizado em São Paulo (SP), cuja produção e direção está assinada por Wagner Bagão, produtor musical de diversos trabalhos de bandas consagradas como Tribo de Jah, Groundation (USA), Marcelo Yuka e líder do projeto Dubalizer. 
Com 15 anos de experiência que foram completados em 2014, a Johnny Jack Mesclado celebrou essa grande fase, lançando seu quarto CD intitulado “De Fone Pro Mundo”, trabalho mais conceitual da banda até o momento. Através desse novo trabalho, a banda alcançou algo bem relevante no cenário da música no Brasil, conseguiu renovar e expandir seu público. Em 2015 a banda começou a pré-produção de seu quinto CD e lançou no dia 18 de Julho o EP "Añoranza" com 4 músicas novas ('O que é nosso', 'Solana', 'Añoranza' e a Faixa Bônus 'Ladeira'). A banda ainda lançará o clipe de Añoranza em Agosto e mais um EP até o fim do ano.
“O Amor ainda é nossa raiz, é o que nos une”. JJM. 

Integrantes:
Tennessee Nogueira - Vocal;
Fred Mesclado - Baixo;
Gabriel da Luz - Bateria;
Lucinho Bezerra - Teclado;
Daniel Oliveira - Guitarra;
Alex Gil - Guitarra;
Daniel Gomes - Percussão.